quarta-feira, 4 de março de 2009

o que ficou do carnaval

Faz mais de 1 semana que acabou o carnaval. Eu fui pro Jv. Antes de ir, falei pra algumas pessoas que estava sem vontade nenhuma de ir para lá mas fui e foi bom. Dei muita risada, vi muitas pessoas que não via há anos, conheci gente nova (mentira) e, apesar de ter ficado no Lost - ficamos alojadas há uns 2 dias do acampamento - nosso quarto foi o melhor. Tinha uma banda muito boa q tinha uma back vocal q, meu Deus do céu, a mulher canta demais. Enfim, foi legal.

Mas não é sobre o acampamento que eu quero falar. Quero falar do que foi falado lá. Tiveram muitos palestrantes, para mim, a melhor pregação foi a do Marcos Botelho, ele falou sobre medos. Para mim foi tão bom, tão bom q eu fiz uma coisa q não faço há uns 3 anos. Fui lá na frente no apelo.

Mas ainda não é sobre a pregação do Marcos que quero falar (hehe). O Ari pregou no último dia e (óbvio) foi muito boa. Algumas das coisas que ele disse não sairam da minha cabeça.
Adorar a Deus é fulltime. tá certo, tem um versículo que fala isso e tals e minha mãe sempre falava, qdo queria q eu parasse de reclamar por lavar a louça: Pense q vc está fazendo isso pra Deus.
Isso nunca fez sentido para mim. NUnca. Na verdade eu nunca pensei muito nisso, mas o Ari pregou sobre isso e desde então eu não paro de pensar.

Então é assim. Quando eu estou no trabalho, tudo que eu fizer, é uma adoração a Deus? Estou servindo ao Reino?
Quando eu vou para a faculdade e tem aquela aula chata de Processo Civil dentro daqla sala sem ar condicionado, com um monte de adolescente atrás de mim fazendo piadinhas maliciosas. Quando eu decido ficar na sala, assistindo a aula, eu estou adorando a Deus? Mas como?
Quando assisto um programa de culinária na TV. Quando vou para casa dentro de um Terminal Capelinha que não cabe nem meus pensamentos nele. Quando estou na montanha-russa. Quando assisto House.
Quando converso com a minha irmã por mensagens.

Tudo isso é adoração a Deus?
Será que eu estou avacalhando?

Outra coisa que ele disse: Perdoar é dizer que você está errado e Deus está certo, e isso é adoração.

Meu...como assim??

Bom, acho que ninguém tá mais lendo, mas se alguém quiser conversar comigo sobre isso no msn, email ou comentar alguma coisa, fiquem a vontade.

Vou conversar com o Ari sobre isso e aí eu posto o q ele disse.

beijos a todos.

4 comentários:

  1. Eu li até o final. Bom, pensar q enquanto vc assisti House vc ta adorando a Deus não é dificil, dificil mesmo Carol, é qnd vc faz alguma coisa q vc tem certeza de q não tem nada a ver com "adorar a Deus".
    Talvez isso, seja mesmo pra gente pensar q qnd não estamos fazendo nada estamos adorando a Deus e qnd estamos fazendo tudo errado vc deveria pensar: Nossa, eu deveria estar adorando a Deus. Putz, num acredito q deixei de adora-lo pra fazer essa m...

    ResponderExcluir
  2. Sim, lavar a louça é adorar a Deus, hehe... eu acho sim q em tdo oq vc faz se deve adorar a Deus, mas se adorar = pedir perdão, significa que eu devo pedir perdão por tudo o que eu fizer, o tempo todo?? tvz a gte deva pedir perdão a Deus tbm, mas o Ari quis dizer que adorar=perdão pra mulher samaritana, no contexto dela... sei lá

    ResponderExcluir
  3. Aiii Posta mesmooo q o Ari disser.. e tava interessante e vc para no meio? seu blog tá parecendoo programa da MArcia rsrs

    E eu concordo com a Leda.

    bjs
    Maitha

    ResponderExcluir
  4. idem a Ju. Nakele contexto ADORAR= Pedir Perdao.
    E pedir perdao eh dizer q DEUS ESTAH CERTO e eu estou errado (palavras do Ariovaldo). Agora, como ele mesmo disse, adoraçao atualmente tem outro sentido (outros, na verdade). Alguns, hj, dirao q eh louvar, outros dirao que eh qualquer tipo de serviço que glorifique a Deus...

    ResponderExcluir