quarta-feira, 1 de abril de 2009

o que ficou do que ficou do carnaval

Olá queridos, preciosos e escassos leitores desse humilde blog!

Há uns 3 posts atrás eu falei da pregação do Ariovaldo Ramos no acampamento de Carnaval e disse que iria conversar com ele sobre isso e depois postava.
Bom, para a infelicidade do Ari, minha agenda anda muito cheia e ele não teve a oportunidade de esclarecer as minhas dúvidas (pffff...) maaaas qm precisa do Ari qdo se tem amigos maravilhos e cheios de opiniões preciosas, não é mesmo?(brincadeira, Ari, a sua opinião continua sendo a number one! - como se ele fosse ler isso...pff...).

Conversei com alguns de vocês e com outros que nem sabem que esse blog existe. O retorno ao post foi realmente inesperado. Muito obrigada! Gostei dos comentários e para que esse blog não vire o programa da Márcia Goldshimit, vou postar o que me foi esclarecido.

Alguns ficaram tão perdidos quanto eu. Adoração em todo o tempo? Adoração qdo lavo o carro ou tomo banho?

O que eu entendi por adoração foi isso: A adoração é a escolha que eu faço. Quando eu decido fazer algo saudável e não fazer algo só para meu prazer, mesmo que isso seja errado, quando eu tomo essa decisão, eu estou adorando a Deus.
Deus pede para que cuidemos do nosso corpo porque ele é templo do Espirito Santo. Quando tomamos banho, quando mantemos uma ordem em nossa vida, quando buscamos fazer as coisas certas, não importa o que seja, essa é a adoração para Deus. Adoração é lembrar que minha vida é preciosa demais porque Deus me deu então eu vou cuidar dela, vou me preservar e vou buscar viver conforme o que Deus espera de mim.
Quando eu atravesso a rua, eu posso escolher como eu vou atravessar e dependendo da maneira que eu o fizer, eu não estarei adorando a Deus.
Quando eu assisto house e não...sei lá...zorra total..hehe, eu estou adorando a Deus, estou assistindo uma coisa agradável e não uma coisa que vai deturpar minha mente (se bem que o House é do mal, né)
Bom, quanto ao perdão, tinha o contexto da MS, mas mesmo assim, não entendia porque seria uma forma de adoração.

Enfim, não sei se consegui esclarecer da maneira como para mim ficou esclarecido, mas de qualquer forma foi bom ter essa dúvida e buscar pela resposta. Isso me ajuda a entender o que realmente é adoração e a buscar isso.

Um beijo a todos e obrigada pelos comentários desse post. Foi uma agradável surpresa!

6 comentários:

  1. Curti demais o post e concordo com tuuuudo que está lá!!!

    Acho que é bem isso mesmo, é mais simples do que imaginamos. Sempre que pensamos em Adoração pensamos em um rito, um período específico ou uma atitude racionalmente calculada e pensada, quando acho que é mais simples do que isso.
    Quebrou tudo, Quérou!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Agora vai...
    é, confundindo a mente dos blogueiros!
    vou confundir a de voces com um magnífico poema:

    {Confuso}
    Dia primeiro de abril
    beijei meu amigo.

    ResponderExcluir
  5. Carol,Eu Li o post daquele dia,tbm fiquei bem em dúvida e começei a orar!
    Antes de ler esse post eu tinha entendido que a adoração à Deus é mesmo uma escolha minha.
    Sou eu quem decido adorar à Deus em tudo o que eu faço!
    Tchuque..Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir