quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ano Novo, Vida Velha

Mais manjado que fazer votos para o ano novo eh dizer que fazer votos para o ano novo eh manjado,
Mas como nao tem outra coisa para escrever nesse dia, la vai...

Votos para 2010 nos Estados Unidos:
-Aprender a falar ingles decente, nao soh enrolar porque eu sei que as pessoas me entendem.
-Aproveitar que eu estou nos EUA e aprender a falar espanhol (?)
-Ser paciente com as pessoas que me fazem perguntas imbecis como :" Voce eh de Portugual ou Argentina?"
-Parar de ranger os dentes de dia
-Praticar mais piano, ja que todo mundo tem um piano em casa. (coitado de quem for ouvir)
-Parar de comer tanto, jogar volei com o pessoal da igreja e andar mais a pe ou de bicicleta (leia-se perder peso)
-Tentar diminuir os erros de portugues no meu blog, msn ou quando estou no skype, ou com meu amigo que fala portugues (se eu falo errado, ele nem percebe :D)
-Ler mais a biblia
(tem que acabar meio crente)

Metas para 2010 no Brasil:
-Chegar em Guarulhos (mto importante...do jeito que eu tenho sorte nos meus voos, isso eh, sim, uma meta)
-Arranjar um emprego que preste pra pelo menos pagar minha faculdade
-Voltar pra faculdade - Ahhh que saudade...dos meus amigos, claro...nao da faculdade - e fazer as materias que eu reprovei (e nao reprovar dessa vez)
-Parar de me interessar por homens instaveis, confusos e incoerentes - eu sei que existe!!
-Parar de ser uma chata quando estou com sono e as pessoas nao me deixam dormim.
-Ler mais a biblia.

Que pena...
Que pena que eu vou ler isso no proximo fim de ano, que pena que eu vou estar esperancosa para que 2011 seja melhor do que 2010. Que pena que eu vou acreditar sempre que tem um portal que transforma todos os meus defeitos em virtudes e que tudo que foi muito dificil em 2010 sera mais facil em 2011 e que eu vou acreditar que soh o fato de mudar um numero vai me fazer uma pessoa melhor.

Ano Novo eh sempre a mesma coisa, O Ano eh novo, a vida eh velha.

Que venha 2010, 2011 e 2012..Ai o mundo acaba!
:)

Feliz Ano Novo, Feliz Vida Velha :)

Texto inspirado em conversas pelo msn com minha querida amiga Debora Castilho e minha querida prima Monica Gouveia.

10 comentários:

  1. Andei pensando que em vez de esperar novidades no novo ano devo desafiar-me a saber lidar com o que há de mais antigo em mim e perto de mim!

    E, aderindo ao post, irei dizer minha meta pra 2010. Não! Direi mais, abrirei o meu coração sobre essa meta! Confissão:

    Não paro de pensar nele...
    Seja em um momento feliz, seja num triste, ele está no meu pensamento. Qdo converso com alguém, penso nele. Antes de dormir, ao acordar, ao escovar os dentes, ao comer... Ao olhar-me no espelho enqto digo - Vc é a linda - penso nele...
    E, direi, para todos aki presente, meu mais novo motivo de existir, ele...
    meu Fígado!!!

    Tava pensando: Talvez no Ano Novo farei algo antigo: reabrirei meu blog! E lá farei uma Ode ao meu Fígado! Q acham?

    ResponderExcluir
  2. Nossa Carol, adorei o final.. e me identifiquei com as algumas frases do meio tbm rs...
    Saudadoooona de vc menina.. Poe nas suas metas pra 2010 no Brasil "visitar minha amiga loira" mas essa meta vc façao favor de alcançar.

    bjos

    Maitha

    ResponderExcluir
  3. Monica, as vezes eu tenho a impressao que vc usa esse espaco (que tem como objetivo ser usado para comentarem sobre o MEU post) como o seu espaco para postar seus pensamentos! Mas tudo bem, mi blog, su blog :)
    e eu sou completamente a favor do seu blog ser aberto novamente!

    Maitha, isso infelizmente sera uma meta que eu nunca vou cumprir, vc eh minha amiga ha tanto tempo e ateh hoje eu nunca fui na sua casa...nao acho que isso vai mudar em 2010! hahaha!

    ResponderExcluir
  4. ok, quero me redimir.

    Maitha, minha maior meta para 2010 sera ir na sua casa!

    Ano que vem, nesse mesmo dia, nessa mesma hora e nesse mesmo blog eu postarei a nossa foto na sua casa :)

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk por favor hein!!

    REalemtne isso seria um momento a ser registrado

    Faz até um doce gelado pra vc qdo vier.
    Maitha

    ResponderExcluir
  6. Carol,
    Eu não peguei os erros dessa vez porque o ano acabou de começar, vou te dar uma trégua.
    Mas olha, ano novo nida nova amiga, você está nos EUA, isso já é algo que difere a sua entrada do ano passado.
    É isso aí, sem pessimismo, nós vamos conseguir. Quando perguntarem pra gente "e aí, novis?", nós teremos várias, em nome de JESUS, hahahaha!
    Como sempre, ri muito com seu post.
    Saudades!

    ResponderExcluir
  7. Ca,

    Se quiseres puedes empezar a praticar el espanol conmigo, si?

    Viu amiga q legal... Quem diria q um dia estariamos compartilhando de uma fase parecida? E que ainda mais, vc poderia praticar seu espanol com mi persona. rs... Eh...de coisas velhas podem nascer coisas novas... De vida velha, novas coisas se fazem e se criam.

    E eu tenho certeza q sempre virao novas e ricas experiencias pra vc, sendo o ano novo ou velho.

    Amo vc.

    Bjsss com saudades!!

    ResponderExcluir
  8. E aí, como estão indo as metas?
    Não são difíceis, vc começou bem, escrevendo. :)
    Só não fala q vai ser a mesma coisa, se não vai ser mesmo :P

    ResponderExcluir
  9. Eh amiga, mas o fato e ver um novo ano nos inspira a tentarmos ser pessoas melhores. O que já é um bom começo.
    Mesmo que a vida seja velha e isso ela vai ficando cada vez mais (infelizmente) cabe a nós torná-la feliz com o que desejamos dela.
    AMO VC
    FELIZ 2010 longe e perto da gente

    ResponderExcluir