terça-feira, 22 de dezembro de 2009

era uma vez um passarinho muito barulhento e querido

Elliot eh um passaro da especie calopsita que pertence ao Philip, meu host brother. Quando Philip foi pra Russia, ele ficou muito sozinho, entao decidiram coloca-lo na sala, soh que ele eh tao barulhento que os meus host parents decidiram coloca-lo no basement (andar de baixo) Meu quarto fica no basement entao toda vez que eu passava por ele, ele gritava, pedindo um pouco de atencao. Isso incomodou meus pais ao ponto de coloca-lo num quarto escuro.
No fim de semana que eles fizeram isso, eu nao estava em casa, entao soh na segunda eh que eu descobri pq a casa tava tao silenciosa, quando eu abri o quarto dele, ele andou na direcao contraria, como quem esta muito muito chateado. Entao foi ai que eu tomei a decisao, parei de ver o pobre do passarinho ser maltratado e o coloquei no meu quarto.

Elliott nao era um passaro normal, que canta e alegra o dia. Ele era barulhento, chato mesmo. Ele cosutmava acordar primeiro do que eu e nao me deixava dormir mais. O despertador era uma coisa inutil, Quando eu saia do meu quarto ele gritava em protesto. Soh para se eu voltar pro quarto e ficar la. Quando estava com alguem no skype ou quando eu estou ouvindo musica, ele ficava tao feliz que nao deixava eu escutar. So gritava, gritava, gritava

Meu pai me explicou que esse passaro fala. Entao eu comecei a tentar ensina-lo a falar "vai tchatcha" que eu acho que uma boa frase pra passaros. Eu juro de peh junto que ele falou, mas para qualquer outro ele estava com o seu usual grito.

Mas eu comecei a me acostumar com os gritos dele. QUando eu tirava ele da gaiola, ele subia pro meu ombro e ficava"bicando" meu meu colar. Toda vez que eu chegava em casa, e descia as escadas ele comecava a gritar. Antes de entrar no meu quarto, eu assobiava e ele fazia um barulho que por ultimo eu gostava tanto de ouvir que parecia que era uma melodia..

Sabado, depois de lavar minha roupa sob os gritos dele (protestando por eu nao dar atencao), Coloquei musicas de natal, tirei ele da gaiola e ele nao foi para meu ombro, como geralmente, ele voou para minha cabeca :) E enquanto eu dancava, ele tentava se equilibrar.
.
No domingo, ele parecia meio cansado. Eu levantei, tomei banho, coloquei musica e ele continuou dormindo. Chamei ele, ele olhou pra mim e voltou a dormir. Fui pra igreja e depois passei o dia na casa dos meus amigos, mas eu sabia que ele nao tava bem. Liguei em casa e deixei uma mensagem pedindo para eles darem uma olhada nene.

Hoje de manha ele continuava quieto e triste. Fui tomar banho, levei ele no chuveiro comigo, mas ele nao parecia muito animado. Enquanto eu secava ele, ele fechava os olhos. bem diferente das outras vezes que ele tentava me bicar e gritava comigo. Antes de ir pro trabalho, eu tirei ele da gaiola de novo, e ele adormeceu nas minhas maos.Falei com o Bruce, pedi para ele ligar para algum veterinario e perguntar o que poderia estar acontecendo.

Hoje quando eu voltei pra casa, desci as escadas e ele nao estava gritando.
Antes de entrar no quarto, eu assobiei e ele nao "cantou" pra mim.

E a partir de amanha eu nao vou ter mais o meu tao querido e barulhento "despertador"...


3 comentários:

  1. Não fica triste, sunshine of mine.
    Ele foi pro céu dos passarinhos. Logo a gte encontra com ele e vc me apresenta, ok? Estou louca pra conhecê-lo. Ele deve estar se divertindo com o Zé Chico e com o "Piquitim".
    Enquanto isso eu vou cantando pra vc pra diminuir o silêncio do seu quarto: "you'll never know, dear, how much I love you. Please don't take my sunshine away..."
    Guél (seu sunshine pros dias tristes)

    ResponderExcluir
  2. Ele morreu????????????
    estou abalada! de verdade
    a morte é sempre ruim pra quem fica...

    ResponderExcluir
  3. Triste mesmo!
    A Tchuca já deve conhecer ele lá no céu!

    ResponderExcluir